Estudar as nossas raízes faz parte de um processo de autoconhecimento...

Estudar as nossas raízes faz parte de um processo de autoconhecimento...
Pretende-se que este blogue se materialize num importante contributo para o estudo das famílias do Alentejo, com especial incidência nas zonas de Borba, Estremoz, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo.





“A genealogia não deverá tornar-se num processo dissimulado de busca obsessiva por gente nobilitada, socialmente distinta, mas antes como um veículo facilitador do conhecimento e apropriação do modo de vida daqueles que, independentemente do seu estatuto social e da sua condição económica, representaram o elo de uma corrente - a mesma que só tomou forma porque cada elo esteve em dado momento no seu lugar, com maior ou menor bravura, maior ou menor sofrimento e espírito de sacrifício, mais ou menos propósito, simplesmente teve a nobreza e o dom, que mais não fosse, da sua própria existência… e creiam que à medida que vou envelhecendo, vou proporcionalmente tomando maior consciência da importância e necessidade de “genealogia” e “humildade” caminharem sempre de mãos dadas…”

__________________________________________________________________________ O Autor





Salles

Primeira Geração

      1. Dr. Manuel Bernardo de Salles nasceu / foi bapt. em St André - Estremoz.
Casou com N.

Tiveram o seguinte filho:

+          2 M        i.  Inácio Manuel de Salles.


Segunda Geração

      2. Inácio Manuel de Salles (Dr. Manuel Bernardo de Salles) nasceu / foi bapt. na Matriz de Borba.
Inácio casou com D. Maria Filipa Vidal Ataíde em1841 na Matriz de Borba. D. Maria Filipa Vidal Ataíde nasceu / foi bapt. em Matriz de Borba.

Tiveram os seguintes filhos:

+          3 M        i.  Joaquim Manuel de Salles nasceu / foi bapt. em 1842.

+          4 M       ii.  Francisco Maria de Salles.


Terceira Geração

      3. Joaquim Manuel de Salles (Inácio Manuel de Salles, Dr. Manuel Bernardo de Salles) nasceu / foi bapt. em 1842 na Matriz de Borba.
Casou com D. Amélia Conceição Rosário em 1879 em São Bartolomeu - Vila Viçosa. D. Amélia Conceição Rosário nasceu / foi bapt. em São Bartolomeu - Vila Viçosa.

Tiveram os seguintes filhos:
               5 M        i.  Inácio Manuel de Salles nasceu / foi bapt. na Matriz de Vila Viçosa.
Inácio casou com (cas. 1) D. Elvira da Guerra Semedo em 1907 em São Bartolomeu - Borba. D. Elvira nasceu / foi bapt. em São Bartolomeu - Borba.
Inácio também casou com (cas. 2) Cândida Conceição Reizinho, com descendência.

+          6 F        ii.  D. Maria Joana Rosário de Salles.

      4. Francisco Maria de Salles (Inácio Manuel Salles, Dr. Manuel Bernardo de Salles) nasceu / foi bapt. na Matriz de Borba.
Casou com D. Catarina Júlia R. Fonseca Prezado em 1873 na Matriz de Borba. D. Catarina nasceu / foi bapt. na Sé de Elvas.

Tiveram os seguintes filhos:

+          7 F         i.  D. Palmira Laura Prezado Salles.


Quarta Geração

      6. D. Maria Joana Rosário de Salles (Joaquim Manuel de Salles, Inácio Manuel de Salles, Dr. Manuel Bernardo de Salles) nasceu / foi bapt. na Matriz de Borba.
D. Maria Joana Rosário de Salles casou com António Arrentine Correia Guerra em 1903 em Santa  Isabel - Lisboa.

Tiveram os seguintes filhos:
               8 F         i.  Adalgiza de Salles Guerra.
               9 F        ii.  Lucília Judith de Salles Guerra. Casou com Fernando Edgar Jonet, com descendência.

      7. D. Palmira Laura Prezado de Salles (Francisco Maria de Salles, Inácio Manuel de Salles, Dr. Manuel Bernardo de Salles) nasceu / foi bapt. em Santo André - Estremoz.
D. Palmira casou com Eduardo Henrique Correia Guerra em 1902 na Matriz de Borba.

Tiveram os seguintes filhos:
             10 F         i.  Berta.
             11 F        ii.  Palmira.

_______

2 comentários:

  1. Bom dia! Queria informar "Quem de Direito" que a minha Avó Palmira Laura,do casamento teve 4 filhos e não dois: Meu Pai,Jose Eduardo,Minhas Tias Berta e Palmira,e meu Tio Vasco.sendo o meu Pai o filho mais velho. Grato pela atenção. o meu e-mail eedusalles@hotmail.com Ao dispor.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo seu comentário. Aproveito para esclarecer que não preciso nem estou tampouco obrigado a informar "Quem de direito" sobre coisa alguma relacionada com a temática deste blogue. deixarei o seu comentário publicado, que já serve de complemento à informação publicada. Cumprimentos

    ResponderEliminar